Quem Somos

A Associação de Infância D. Teresa, Instituição Particular de Solidariedade Social Sem Fins Lucrativos, foi fundada a 5 de Setembro de 1985. Esta Associação é reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública. O registo foi lavrado pelo averbamento nº1 à inscrição nº38/87, a fls. 114 v.º e 115 do livro nº3 das associações de solidariedade.

Acolhe crianças de Creche, Pré-escolar (Jardim de Infância) e ATL. Tem por objetivos contribuir para o apoio a crianças e jovens, promovendo o seu desenvolvimento cognitivo, psíquico e moral, através de atividades lúdico-pedagógicas adequadas a cada faixa etária.

Dispõe de espaços perfeitamente adequados às necessidades das crianças e equipados com material diversificado e de qualidade. A Associação de Infância D. Teresa tem as suas instalações implantadas em três locais diferentes, proporcionando assim algumas vantagens em termos de proximidade. Destes locais, o mais recente é a Creche “O Cogumelo” que dispõe de amplas salas com luz natural e espaço verde no exterior que permite atividades lúdico-pedagógicas.

Esta Creche foi construída de raiz para o efeito. Dispõe de pessoal técnico e auxiliar qualificado e absolutamente preparado para proporcionar às crianças as experiências necessárias ao desenvolvimento global.
As óptimas condições e o ambiente familiar proporcionado fazem com que, tanto as crianças como os seus pais, sintam uma relação afetiva com a Instituição no seu todo, e um nível de satisfação muito elevado.

Equipa
A Associação de Infância D. Teresa dotou todos os seus equipamentos de pessoal técnico e auxiliar de elevada competência e dedicação:
– Diretora Técnica, Educadores de Infância, Auxiliares de ação educativa, Cozinheiras e Pessoal Auxiliar.

Contas
Balanço 2018 – Consultar PDF

Demonstração de Resultados 2018 – Consultar PDF

Demonstração dos Fluxos de Caixa Individuais 2018